terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Poder de um Decreto



Quando temos uma alma restaurada não emitimos qualquer decreto, antes, tomamos cuidado com cada palavra que liberamos porque entendemos que a nossa boca é para abençoar e não para amaldiçoar. Buscando cumprir, em tudo o que o Senhor nos orienta em sua Palavra.

Todos os decretos contidos na Sua Palavra devem ser obedecidos; são como sementes para manifestar um fruto, portanto são fundamentais. Os decretos são para vida ou para morte, benção ou maldição, vitoria ou derrota. Somos frutos de um decreto. A nossa personalidade é formada através de decretos.

Os decretos de Deus têm o poder de mudar, transformar, restaurar a vida de uma pessoa. Eles são de fundamental importância para que as pessoas avancem ou parem, prospere ou regridam.

Muitas vezes, diante das pessoas, emitimos decretos, sem até mesmo nos darmos conta do poder que eles têm. Há pessoas que são peritas em emitir decretos de vida, outras em emitir decretos de morte. Porem, algo muito importante é que, independente da minha alma, do meu humor, o decreto que eu emitir, será transformado em vida ou morte, benção ou maldição, vida ou derrota.

Davi era um homem manso que tocava musica para acalmar o demônio que estava em Saul (I SM 16:16). Ele e Jonatas fizeram uma aliança e foram muitos amigos. Um dia Davi recebeu a notícia e de que Saul e Jonatas haviam morrido. Ele se irou profundamente e olhou para o monte Gilboa, um monte altamente frutífero e fez um decreto amaldiçoando esse monte dizendo que sobre ele não haveria mais relva, nem orvalho e que ele secaria. E foi exatamente o que aconteceu (II SM 1:21).

Não devemos libera palavras debaixo de ira. Na ira não raciocinamos, maquinamos maldade. É por isso que algumas pessoas dizem: “Agora não adianta, já falei”. A ira nos leva a pecado.

Precisamos dominar a ira e esse espírito de angustia, que é o algo maligno para plantar aflição, levando o indivíduo a angustia e a queda pela imoralidade.

As pessoas não se dão conta que através de palavras liberadas, pode-se conquistar ou derrotar. Nossa palavra tem poder, foca para construir reinos.

DECIDA HOJE MUDAR O SEU MODE DE FALAR PODE SALVAR UMA VIDA OU MATALA.

Ore comigo Senhor: Deus muda meus lábios, que as palavras que saírem seja para benção e não maldição, quero trazer vida e não morte, paz e não guerra, em nome de Jesus seu Filho.