quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


A Desonra leva a perda de Território

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porem, me honra, ensinado doutrina que são mandamento de homens.” Mc 7:7

A desonra é o um pecado que leva á perda de território que pode nunca mais ser conquistados. É preciso vigiar. Porque toda desonras tira o privilégio que você alcançou. Por isso precisamos renunciar algumas coisas, quebrar as maldições e romper com o passado.

A desonra levou Israel para o cativeiro, abandonou a Deus e levantou altares a outros desuses.

O mais grave é que existe cativeiro em que levavam centenas ou dezenas de anos, para que depois possam ser libertos.

O cativeiro egípcio e o cativeiro babilônico são sinais de que Israel não poderia sair ileso das afrontas que fizeram ao Senhor. As escrituras mostram como Deus é implacável com aquele povo. Não era a vontade de Deus, nem decisão do Senhor que Israel estivesse no cativeiro, foi uma decisão dos filhos de Israel, pelas rebeldias e desonras a Deus.

Decisões definem futuro, decisões podem paralisar uma geração!

A desonra fecha portas antes abertas na nossa direção.

O que somos no presente é fruto de uma semente plantada no passado. O que seremos no futuro e resultado de uma semente plantada no presente. O que somos e o que temos tem uma semente que sinalizou o nosso resultado como pessoa.

O cativeiro é uma escolha nossa ou de alguém que escolheu para nós. Porem, se eu não fiz a escolha desse cativeiro, se não sou o plantador, da desonra, posso buscar as muitas soluções e romper com o cativeiro que assola a historia. Você pode romper o cativeiro que não plantou.

Não precisamos levar nas costa o pecado de nossos pais ou de outras pessoas.

Repita comigo:

Senhor, hoje eu renuncio toda desonra que foi plantada por mim ou por outra pessoa, que tem impedido do meu crescimento, em nome de Jesus Cristo.