quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Cada um é tentado pelas suas pró-pias cobiça" (I Tm1:14 e 15)



A graça de Deus é tão grande que entregou a seu único filho para morre por mim e por você, Jo 3:16.
Trazendo sobre nossas vidas uma porção de fé, mesmo que seja do tamanho do grão de mostrada, iremos perseverá na nossa guerra.
Embora todos fossem tentados pelo diabo e sua legião de anjos caídos, é o que nos diz a palavra, a respeito das lutas que passamos. De um gloria a Deus!
Porque diz a palavra, o teste o tentador vem, fazer o papel dele, estas guerras que você esteja passando pode definir o tamanho da sua vitoria. Dependendo de como você se comporta em meio as lanças (flechas) arremessada contra você.
Tal vez você esteja dizendo que Deus não te ama ou não olha para tuas dores o feridas, entregue a Deus a sua causa.  Continua confiando, pois Ele esta contigo.
Deus não se distanciou de Davi, antes do Rei Saul vir a morrer.
Há vitoria na vida do cristão não se encontra na ausência de conflitos, mas na presença e na proteção de Deus em meio ao conflito.
O maior perigo em Israel não era o povo de Canaã, mas seus ídolos e a imoralidade repulsiva associada a esses cultos pagãos.  As batalhas para as quais precisavam estar mais preparados eram as espirituais, não as físicas.

Diga Em voz alta, Se prepare!

Pv 3:5,  Sl 91:1 1 e 2
 Acã foi tentado e não conseguiu vencer aos desejos da carne e troce desgraça para si, mas também para todo Israel, tal vez você ache que Deus foi muito severo com Israel, mais mostra que o pecado pode contaminar toda uma família e cidade.
Cabe a cada um de nós a nossas falhas para que possa vigiar o nosso coração.

Diga comigo: Senhor Deus, tu conhecer e sondas o meu coração, peso-lhe; Tira de mim todo desejo que venha envergonhar o teu nome e mim afaste de Tua presença.